Em pouco tempo chuva alaga ruas em vários pontos de São Fidélis

alagamento 3
Fotos: Edson Ferreira / André Abreu Mendes

A previsão de chuva apontada ontem pelo ClimaTempo, se concretizou e provocou vários pontos de alagamentos em São Fidélis.

O município mais castigado pela forte estiagem dos últimos meses, foi atingido por uma forte chuva que em 30 minutos, provocou vários prejuízos.

Algumas ruas se transformaram em verdadeiros rios, situação que virou rotina para moradores dos bairros Barão de Macaúbas, Penha e pontos do centro do município.

A frente fria que chegou hoje no sudeste do Brasil, está provocando chuva generalizada em todos os estados da região, e já era previsto o risco de alagamentos nas cidades desses estados.

alagamento 4No próximo final de semana está previsto uma nova frente fria sobre o sudeste, e a expectativa é de que chova mais de 100 mm em grande parte dessa região.

Em são Fidélis foi preciso 30 minutos de chuva para alagar várias ruas, como Avenida Paranhos, parte da Rua do Sacramento, Rua Dr. Faria Serra, Rua Guaraciaba,  Rua Dr. José Francisco,Rua Frei Ângelo e Frei Victória, além de várias outras ruas nos bairros da Penha e Barão de Macaúbas, e Recanto da Penha, como a Rua Edir Leite da Silva. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, choveu o equivalente há 55 milímetros. A Avenida José Peringeiro de Abreu, rua do Corpo de Bombeiros e da 141ª Delegacia Legal, também ficou alagada. Em algumas ruas a água acabou entrando em várias casas, e alguns moradores já contabilizam prejuízos.

As ruas da Faetec e do Tiro de Guerra também ficaram alagadas, assim como alagamento 5pontos da Avenida Sete de Setembro, principal rua do centro da cidade. O centro do município ficou parcialmente alagado.

Alguns pontos próximos a Rua da Igualdade (quem vai para o cemitério) e no bairro Olaria, ou conhecido como São José, próximo a Secretaria de Obras, também ficaram alagados.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão nesse momento na RJ 192, próximo a localidade conhecida como Piraí, onde uma barreira teria caído, provocando o fechamento da rodovia que liga São Fidélis a Itaocara.

alagamento 6

alagamento 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress