Eleições 2016: PSDB Lança pré-candidato a prefeito em São Fidélis

Com apenas sete dias, o ano de 2016 já promete ser movimentado. Um dos motivos é a eleição municipal, que ocorrerá no mês de outubro, em todas as cidades do país.

Nos bastidores da política, alianças começam a ser sondadas e nomes de possíveis candidatos surgem nas conversas dos eleitores. Mas entre bate-papo e especulações o que a sociedade pode esperar?

Gustavo (Esq.) e Dep. Otávio Leite PSDB
Gustavo (Esq.) e Dep. Otávio Leite PSDB

Em São Fidélis, apesar de muitos boatos, apenas um candidato para o cargo de prefeito está confirmado. O PSDB através do Dep. Federal Otávio Leite (foto), lançou a pré-candidatura de Gustavo Azevedo. Gustavo é neto de Guilherme Tito de Azevedo, um dos principais prefeitos da história de São Fidélis. “Seu Guilherme” como era conhecido, governou a cidade de 1983 a 1988, falecendo em 2001.

E expectativa é que nas próximas semanas, outros nomes sejam lançados oficialmente, Já que a corrida política já começou em todas cidades do país.

Aproveitando o tema, nossa equipe percorreu as ruas de São Fidélis para saber a opinião dos moradores e o que eles acham deste momento. Fizemos basicamente duas perguntas aos entrevistados, você teria alguma ideia para sugerir aos candidatos? e, o que você espera dos candidatos a prefeito deste ano?

2– Eles têm que roubar menos. Um conselho que eu daria, disse Valmir nunes de 74 anos e ainda eleitor. A principal queixa de Valmir é com a saúde. “Se o prefeito ficar doente, um dia, tinha que procurar o hospital público. Tem que acabar com esse negócio de “arrumação”. Eu não quero ser amigo do cara. Eu quero que, quando eu precisar de um médico, ele esteja lá. Quando um amigo precisar, que ele esteja lá.

4A sugestão de Priscila Braz, moradora de Boa Esperança, também está ligada a saúde. “Espero que eles invistam mais na saúde pública. E tem que dar um passo de cada vez. A prefeitura quebrou a cidade toda, e pra reformar tudo agora, haja verba.”

3– Quem for prefeito, tem que melhorar a saúde. Focar na saúde, que é a primeira coisa. Também educação, essas coisas importantes. Valmir Cristino Lima, também morador da zona rural do município.

A cidade de São Fidélis vem enfrentando uma grave crise na saúde pública, com até ameças de fechamento do único hospital da cidade o que fez a saúde pública a principal preocupação da sociedade.

O SF Notícias está preparando a maior cobertura das eleições municipais da região! Acompanhe-nos e fique por dentro de tudo que acontece no cenário decisivo da política de uma forma dinâmica, atualizada e principalmente imparcial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress