Desafio das montanhas: Após sucesso da competição São Fidélis pode sediar o Brasileiro Marathon 2015

Fotos: Vinnicius Cremonez
Fotos: Vinnicius Cremonez

São Fidélis, a cidade que pedala! O mais novo título da cidade poema.

Não tem como deixar de perceber o aumento na prática do ciclismo na cidade, centenas de ciclistas divididos em grupos percorrem as estradas de chão batido da zona rural da cidade todos os finais de semana. O que não falta é percursos com níveis de dificuldade que atendem aos iniciantes e aos feras do pedal.

No último final de semana aconteceu em São Fidélis o “Desafio das Montanhas”, uma super competição de Mountain Bike Maratona,  valendo o campeonato estadual, posicionamento no ranking estadual e nacional. A competição foi toda patrocinada pela iniciativa privada, tendo a relojoaria Safira como patrocinadora Master

Atletas de todo o Brasil participaram e foi só elogio.  “melhor percurso da minha vida” disse a ciclista Jane de Jesus (MT), após cruzar o pórtico na 3ª colocação (Elite Feminina).

Em nota no site oficial da FECIERJ ( Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) O presidente Claudio Santos falou  do evento e elogiou cada detalhe da prova e da organização. “Um percurso com cachoeiras, cascatas, rios, montanhas e muito verde.” “Um apoio/resgate de percurso que cobriu todos os 61km de prova, com qualidade e simpatia, deixando nossos atletas muito à vontade nos trechos mais difíceis da prova…”

A Harmonia entre a FECIERJ e a Associação Fidelense de Ciclismo também foi alvo de elogio do presidente da federação.

Agora São Fidélis briga para sediar o Brasileiro MTB Marathon 2015 que vai ser no estado do Rio porem ainda não está definido se será em Resende ou em São Fidélis.

Uma enquete foi lançada para ajudar a federação decidir qual das duas cidades será a sede. “Nos ajudem a decidir quem vai levar o BRA MTB XCM do próximo ano, escolha e envie seu voto, sua opinião é muito importante para nós…”

Você pode ajudar a FECIERJ decidir por São Fidélis, envie uma mensagem através do site oficial da federação  CLICANDO AQUI.

ciclismo serra

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress