Curso de esporte na escola será realizado em mais de 40 escolas de Nova Friburgo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será realizado em Nova Friburgo um Curso de Extensão do Esporte na Escola, que é voltado aos monitores e coordenadores do programa Mais Educação do Governo Federal. Mais de 40 escolas aderiram ao programa.

O evento está programado para os dias 25 e 26 de novembro, ocorrendo das 8 às 18h da tarde em ambos os dias, no Nova Friburgo Country Clube. O programa procura democratizar o acesso ao esporte às crianças e jovens brasileiros.

O curso irá abranger todos os municípios da região serrana II, que são: Nova Friburgo, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Cachoeiras de Macuco, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

A partir do fortalecimento da ação intersetorial do Governo Federal, integrando Esporte e Educação, foi possível duplicar o atendimento do Programa Segundo Tempo (PST), que oferece múltiplas vivências esportivas no contra turno escola. O Esporte da Escola, além do desenvolvimento de múltiplas vivências esportivas, terá como base a modalidade Atletismo, com recurso do MEC destinado à aquisição de um kit de material esportivo específico para esta modalidade.

Está programado para serem abordados temas específicos como fundamentação do esporte da escola: teoria do esporte, esporte de invasão, esporte de rede, atividades circenses, prática da ginástica, entre outros. O evento contará com a presença de representantes e palestrantes do Ministério do Esporte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress