Corpo de Bombeiros interdita Parque Aquático de Cambuci por problemas em vistoria

2
Fotos: Equipe SF Notícias.

Nesta quinta-feira (26.11), uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros interditou o Parque Aquático de Cambuci, principal atrativo de turismo da cidade. A interdição aconteceu devido a problemas encontrados durante uma vistoria na cachoeira. A informação foi confirmada pelo 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos dos Goytacazes. O motivo em si só será divulgado na segunda-feira (30.11), pelo setor responsável pela interdição.

Essa não é a primeira vez que o Parque Aquático de Cambuci foi interditado. Em fevereiro de 2013, o local foi fechado devido a morte de Yuri Castro Santos, de seis anos, que desapareceu enquanto nadava em uma das piscinas. Durante as buscas por Yuri, todas as piscinas foram esvaziadas pelos Bombeiros. O corpo do garoto foi encontrado três dias após o sumiço, na manilha de esgotamento das piscinas média e pequena. Segundo informações, quando se afogou, Yuri estava na piscina média, que tem 1,20m de profundidade.

Na ocasião, a Prefeitura de Cambuci foi multada por não apresentar todos os documentos exigidos para uma vistoria. O local foi reaberto quase um ano depois, já em 2014, após ser cumprida uma série de exigências, entre elas a de ter uma saída de emergência. Desde então, o parque aquático voltou a ser bastante frequentado, mas ainda assim apresentando problemas nas questões de segurança.

Frequentemente o SF Notícias recebe mensagens com reclamações de populares sobre as condições do local.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress