Com sérios problemas financeiros, Pestalozzi de São Fidélis recebe “NÃO” a pedidos de apoio feitos a prefeitura

pestalozzi 3
Fotos: Vinnícius Cremonez

A Associação Pestalozzi de São Fidélis está precisando de recursos para pagar luz, telefone e combustível para a van da instituição. O presidente da Pestalozzi, Paulo Rodrigues, afirma que esse é o período mais difícil pelo qual a Associação já passou: “Hoje a Pestalozzi passa por todas as dificuldades, nós estamos dependendo de recursos da prefeitura desde janeiro de 2015 e da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo Nacional de Assistência Social  desde janeiro deste ano”.

Segundo ele, atualmente a Pestalozzi precisa de recursos para pagar contas, além dos funcionários que estão 4 meses sem receber e mesmo assim, estão ajudando a instituição com o próprio dinheiro. Ele conta que a população também está ajudando.

“A população já vem ajudando muito. Por exemplo, a conta telefônica do mês de maio quem pagou foi o comércio, a população também ajuda inteirando para pagar a luz. Então hoje, eu não posso reclamar porque ela ajuda quando pode”.

O Presidente solicitou ajuda da Prefeitura Municipal da cidade para pagar a conta de luz da instituição e o pestalozzi 2combustível utilizado para buscar os alunos através de um ofício, mas teve seu pedido negado. A instituição pede ajuda pois o Governo do Estado não está fazendo o repasse de verbas usados para pagar a luz e o óleo diesel da van da instituição. “Eu pedi o mínimo necessário, pedi o pagamento da luz e 60 litros de óleo diesel por semana que é o mínimo necessário para pegar as crianças e pessoas que são deficientes físicos, então essas pessoas não estão frequentando, porque a van não está indo buscar” afirmou. A Pestalozzi também pediu ajuda para consertar o telhado que cedeu durante uma chuva, mas até hoje não recebeu ajuda.

Para ele se a prefeitura fizesse uma parceria a instituição teria melhores condições: “Se a prefeitura fizesse uma parceria conosco de 5 mil reais por mês, ai a Pestalozzi teria condição de ficar somente atrasada com o pessoal, porque o pessoal a FIA não paga em dia, eles trabalham aqui por muito carinho, muito amor”.

Os interessados em ajudar a instituição, podem fazer doações através da Conta doação no Banco do Brasil: 6657-5, ou na própria sede.

pestalozzi 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress