Com faca na mão, jovem assustou quem passava pelo centro

faca 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

Um jovem de 28 anos assustou quem passava pelo centro de São Fidélis na noite deste domingo (21). Ele estava andando com uma faca em uma das mãos pelas praças do centro. Segundo informações da Polícia Militar, diversas pessoas encontraram em contato coma 4º Companhia e abordaram as viaturas na rua, para informar que um homem estava com uma faca, e que supostamente, teria tentando atingir alguém.

Buscas foram feitas pela área central, e uma das viaturas, encontrou o jovem próximo uma boate. Ele jogou a faca no chão e foi contido pelos PMs, que em seguida, o encaminharam para 141ª Delegacia Legal.

Durante depoimento, o jovem que possui problemas psiquiátricos, disse que pertence uma torcida organizada do Flamengo, e que carregava a faca, por se sentir ameaçado. O caso foi registrado como contravenção penal, pois andar com faca, não é crime, apenas proibido. O jovem foi liberado após conclusão da ocorrência.

Diante dos últimos casos ocorridos na capital do estado, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou a proibição do porte de armas brancas, como facas e punhais, em todo o estado. Quem for flagrado com um algum instrumento que tenha lâmina maior que dez centímetros estará sujeito a multa, que vai de R$ 2,4 mil a R$ 24 mil. A medida não se aplicará a pessoas que estejam transportando facas por motivo de trabalho ou lazer. Ficará a cargo da polícia fazer a distinção.

faca 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress