Cansados de esperar pela prefeitura, moradores realizam limpeza em valão em São Fidélis

Fotos: Leitores via Whatsapp
Fotos: Leitores via Whatsapp

Moradores do bairro Vila dos Coroados, em São Fidélis, cansaram de esperar pela limpeza do “Valão da Esperança” por parte do poder público. A sujeira, o esgoto na porta de casa e o mal cheiro, levaram os moradores a realizar, na manhã da última segunda-feira (18/07), a limpeza do valão na parte que corresponde ao quintal de suas casas.

Segundo informações obtidas pela nossa equipe, os moradores afirmaram que já fizeram várias solicitações à prefeitura e não foram atendidos. Eles também já buscaram ajuda com vereadores e fizeram um abaixo assinado, mas nada foi resolvido. Muitos afirmam que o local está infestado por ratos e mosquitos.

Além disso, duas pessoas, que trabalhavam na construção de uma casa às margens do valão e tiveram contato com a água suja, faleceram por leptospirose. Na época (em 2011), a prefeitura prometeu fazer uma limpeza e até a construção de uma estação de tratamento de esgoto, mas até hoje o projeto não saiu do papel. Valão Coroados 21Desde então, apenas manilhas foram colocadas ao longo do valão, mas elas não aguentaram a força da água após uma chuva forte.

O senhor José Jorge foi um dos moradores que decidiram limpar o local, insatisfeito com o acúmulo de água suja, muitos pernilongos e sujeira na porta de sua casa, como o mesmo contou. “Com o mal cheiro é impossível ficar do lado de fora da casa. O Valão da Esperança tem mais ou menos uns 2 km na zona urbana começando no posto de gasolina do Edalmo e terminando na saibreira indo para a Esperança. Todos os moradores estão incomodados com tamanho desprezo”. afirmou

Em uma reportagem publicada pelo SFnotícias em abril deste ano, a prefeitura informou em nota que, uma equipe estaria sendo montada, e que a mesma executaria diversos serviços de limpeza nos bairros da cidade, e após esse trabalho, uma equipe exclusiva seria montada para fazer a limpeza do valão.

valao sao fidelis 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress