Campeão brasileiro, fidelense busca apoio para disputar a Copa América de Down Hill, que terá transmissão da Rede Globo

edgard
Fotos: Arquivo.

O fidelense Edgard Damasceno, atleta do ciclismo Down Hill, vive a maior fase de sua carreira no esporte. Após se sagrar campeão brasileiro e carioca da categoria sub-30 em 2015, ele já recebeu o primeiro convite para competir em 2016.

A competição é a Copa América 4x, organizada pela Yescom e pela Rede Globo, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de janeiro, no Skl Mountain Park, em São Roque/SP. O primeiro dia do evento será de treinos, com as eliminatórias acontecendo no sábado. Já no último dia de provas, será disputada a final, que terá transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular, contando com os principais atletas do continente.

No entanto, a presença de Edgard ainda não está confirmada. Para competir, o fidelense teria um gasto de cerca de R$ 1500.00, com viagem, hospedagem e alimentação, já excluindo o valor da inscrição e o kit de participação, que ele não terá que pagar, pois foi convidado pela organização da Copa América, por ter sido um dos destaques do ano a nível nacional.

– Ganhei o convite por ser campeão brasileiro. Será minha primeira competição de 2016. Estou buscando um patrocinador fixo para a temporada, ou que pelo menos me patrocine neste evento. Preciso de R$ 1500 reais, na verdade, que é o que vai ser meu gasto lá. Quero competir e representar São Fidélis. O objetivo é chegar na final, no domingo. – disse Edgard, em entrevista ao SF Notícias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress