Bombeiros realizam simulado de socorro em São Fidélis

Fotos: Vinnícius Cremonez
Fotos: Vinnícius Cremonez

Homens do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, realizaram na manhã de quinta-feira (30) um simulado de prestação de socorro em evento de colisão de veículo.

O simulado teve como objetivo, ampliar o nível de conhecimento e  capacidade operacional dos militares da unidade, além de cumprir a agenda anual de treinamento dos bombeiros.

A simulação aconteceu no centro da cidade em frente à Igreja Matriz e reuniu muitos curiosos e admiradores dos Bombeiros que acompanharam toda a manobra. Os Militares simularam uma colisão envolvendo um carro e uma moto, com quatro feridos, dois deles em estado grave e outros dois com ferimentos leves.

Os Bombeiros contaram com o apoio da Guarda Municipal que fez a interdição de ruas ao redor da Igreja Matriz, além de uma ambulância do SUS que ajudou no socorro das vítimas.

O Major Luís Cláudio de Oliveira, Comandante do Destacamento 2/5 disse em entrevista que está muito satisfeito com o resultado do simulado e que os Bombeiros de São Fidélis estão prontos para atender esse tipo de ocorrência que é a mais frequente no município.

O Comandante ainda fez um apelo aos motoristas e motociclistas da cidade para que tomem o devidos cuidados e sigam as regras de segurança no trânsito, com o objetivo de baixar o índice de acidente.

 

bombeiros-3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress