Bombeiros de São Fidélis se destaca e vira modelo para região

acidente grave 10
Fotos: Vinnicius Cremonez / Manuela Escalla – arquivo

Não é novidade que os bravos guerreiros do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, prestam um excelente serviço a população, mas isso, ficou mais do que comprovado, durante uma inspeção interna, feita pelo CBA – Comando de Bombeiros de Área, responsável pelos Grupamentos e Destacamentos das SAM_1150regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Na inspeção que foi feita em todas as unidades do CBA Norte / Noroeste, foi avaliada a estrutura, a parte administrativa e operacional, onde neste último, foi realizado um simulado interno, para avaliação do Comandante do CBA, Douglas acidente coroados 1Paulich Junior.

Em São Fidélis, os militares do Destacamento 2/5, simularam um incêndio em uma residência, com uma vítima, que estava inconsciente por inalação de fumaça. Três viaturas foram deslocadas para o imóvel, onde foi feita a sinalização, isolamento, combate ao incêndio, abordagem à vítima e transporte da mesma. Para o socorro, foi desligado o fornecimento de energia elétrica, e a vítima, foi retirada por meio da técnica de escada estaiada.

Em todos os quesitos inspecionados, o Destacamento 2/5 de São Fidélis foi o melhor, e ficou em 1º lugar entre os todos os Grupamentos e Destacamentos das regiões Norte e Noroeste, e foi apresentado como modelo a ser seguido, em uma reunião entre os comandantes das regiões do CBA IV.

O Comandante do CBA, Douglas Paulich Júnior, elogiou os militares que fazem parte do DBM 2/5. Segundo ele, os militares apresentaram uma unidade digna de servir como exemplo para as demais unidades que fazem parte da área operacional do CBA IV, devido a organização administrativa, conservação das instalações prediais e viaturas.

No próximo dia 18 de junho, o Destacamento 2/5 estará realizando um simulado de acidente, na principal via do município. A população vai poder acompanhar o simulado na Avenida Sete de Setembro, esquina com Dr. Frei Victório, na parte da tarde do dia 18.

O SF Notícias vem a público parabenizar toda a tropa do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, e agradecer pela atenção que é dada a nossa equipe.

corpo de bombeiros sf 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress