Associação Comercial de São Fidélis comemora 71 Anos

Fotos: Arquivo São Fidélis Notícias
Foto: Arquivo São Fidélis Notícias

A Associação comercial Industrial e Agrícola de São Fidélis, comemora nesta sexta-feira (31) setenta e um anos de existência.

No ano em que a ACIASF foi fundada,  1943, o Brasil estava sob o regime da Ditadura de Vargas, que decretara o “Estado Novo”, de 1937.

Nesta época conturbada, o Estado controlava tudo através dos prefeitos nomeados pela ditadura e a política sob ordens. Fundar qualquer agremiação era motivo de muita desconfiança por parte do governo, principalmente se houvesse qualquer problema com seus participantes.

São Fidélis era ainda uma pequena cidade, de um município desmembrado de Campos dos Goytacazes, ainda engatinhando nos seus primeiros anos de vida. Como município, é claro, pois como ponto de referência no Norte Fluminense já existia no final do século XVIII.

Hoje a ACIASF é uma instituição que conta com mais de cem associados e busca unir o comércio fidelense visando o crescimento da cidade. Conceituada, faz parte de diversos conselhos como o de segurança e o de saúde. Com voz ativa na sociedade tem em seu currículo uma gama de conquistas em prol dos fidelenses.

Segundo o seu atual presidente, Arionir Medeiros, A Associação Comercial de São Fidelis é uma das poucas instituições que ainda sobrevive, neste Município, pois vem lutando contra as adversidades Econômicas, Políticas e Sociais, pois falta ainda o espírito de associativismo para a sua melhor  sobrevivência. O presidente ainda parabeniza os empresários da cidade associados ou não. “Vocês são e sempre serão as engrenagens principais que promovem o crescimento institucional” Finalizou o presidente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress