Área de lazer oferece perigo para crianças em Cambuci

parque cambuci 4
Fotos: Vinnicius Cremonez

Brinquedos quebrados, enferrujados, amassados e até mesmo, fora do lugar; essa é a situação em que se encontra a única área de lazer no centro de Cambuci, município com um pouco mais de 20 mil habitantes.

Os brinquedos estão depredados ou em péssimo parque cambuci 6estado de conservação, e outros, foram retirados do local e jogados na área onde crianças de várias idades, tentam se divertir. Após várias reclamações enviadas para nossa produção, uma de nossas equipes foi até o município de Cambuci, conferir de perto a situação do parque, mas o que encontramos, não nós agradou.

No parque encontramos a moradora Deise da Silva, que levou sue filho de 5 anos para brincar, uma rotina que ela sempre faz, mas com medo, devido as péssimas condições dos brinquedos.

“Essa é a única área de lazer do centro, e uma das poucas do município”. Queremos o melhor para nossa cidade e um local melhor para nossos filhos usarem”, disse Deise.

Assim como o filho de uma moradora que entrou em contato com a nossa redação, Deise precisou correr para o hospital com seu filho, pois o mesmo, se machucou quando estava brincando no escorrega. “Ele bateu a cabeça no escorrega”, disse Deise.

“Meus filhos pedem todos os dias parque cambuci 2para virem brincar, mas não deixo eles sozinhos porque tenho receio. Esse parque foi abandonado pelo poder público”, disse uma outra moradora que mandou mensagem para o nosso whatsApp.

Entramos em contato com a prefeitura de Cambuci, e segundo o parque cambuci 5secretário de planejamento, Rafael Braga, o prefeito Agnaldo deu entrada junto ao Governo do Estado, em projetos de reforma e revitalização, tanto da Praça da Matriz, quanto da Praça da Bandeira. Ainda segundo Rafael essa iniciativa foi tomada em 2013, onde o município atendeu as exigências dos órgãos competentes, e o município aguarda agora, a realização do procedimento licitatório, para início das obras, que deverão ser iniciadas ainda este ano.

Rafael informou ainda que toda demora foi devido a atual gestão ter encontrado o município totalmente inadimplente, sendo impedido de receber quaisquer recursos estaduais e federais.

 

parque cambuci 89

parque cambuci 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress