Após enchente, ponte desaba em Santo Antônio de Pádua

ponte padua 6
Fotos: André Moraes

Por conta das chuvas intensas no município de Santo Antônio de Pádua e arredores, pode-se contabilizar mais um desastre. Uma ponte sobre o córrego do bairro Cidade Nova desabou depois da enchente na madrugada desta terça feira (01).

Segundo informações de ponte padua 3moradores, a água alcançou um nível assustador, invadindo várias casas do bairro, e após a mesma ter baixado, várias rachaduras apareceram em uma ponte localizada na localizada na Rua Airton Sena. O Corpo de Bombeiros esteve no local e isolou a área, e mesmo assim os moradores não respeitaram o isolamento, e continuaram ponte padua 2atravessando a ponte.

Por volta das 16h, parte da estrutura da ponte desabou. “É muito difícil lidar com pessoas, o bombeiro teve aqui mais cedo, fechou a entrada da ponte, agora a ponte caiu e fica esse monte de gente atravessando, A fita utilizada para isolar a área foi arrancada por crianças que estão arriscando a vida, penduradas na grade da ponte, brincando de atirar pedras no valão”, disse um morador para nossa equipe.

Já outros moradores ficaram revoltados com o incidente, já que a mesma havia sido construída há penas seis anos.

Aqui tinha outra ponte que era construída sobre manilhas, mais teve uma enchente que à carregou, Ai foi construída essa aqui, e na primeira enchente ela cai. Isso é fruto de obras mal feitas! Não fizeram uma base para a ponte e construíram em cima de pedra e aterro. Eu sabia que se viesse uma chuva forte ia cair”, disse Praxedes Abreu, morador do bairro.

Com a queda ponte, a mobilidade no bairro vai ficar comprometida. Os moradores terão que fazer um contorno de aproximadamente 500 metros, pela rua principal.

ponte padua 5

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress